quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Adivinhas de S. Martinho

Vamos lá adivinhar estes enigmas, super-heróis!

Tenho camisa e casaco
Sem remendo nem buraco
Estoiro como um foguete
Se alguém no lume me mete.

Se me rio... de mim sai uma donzela
Mais donzela do que eu
Ela vai com quem a leva
Eu fico com quem me deu

Qual a coisa qual e ela
Tem três capas de Inverno
A segunda é lustrosa
A terceira é amargosa.

Tem casca bem guardada
Ninguém lhe pode mexer
Sozinha ou acompanhada
Em Novembro nos vem ver
.

Cortesia da mãe do Francisco e Vitor

3 comentários:

Anónimo disse...

O Vitor e o Francisco acham que descobriram as adivinhas

Tentem também colegas super heróis

Joana e Patricia disse...

Eu não descobri as adivinhas nem a Patricia.


Beijinhos

Ines galrito disse...

ja vi as adivinhas sao muito divertidas.