segunda-feira, 13 de junho de 2011

Ficha de matemática

- Ordenar números inteiros em sequências crescentes e decrescentes.

- Relacionar a dezena, a centena, o milhar, a décima e a centésima com a unidade e entre si.

- Estabelecer relações de ordem entre números e utilizar a simbologia <, > ou =.

- Decompor os números em somas, diferenças e produtos.

- Explorar situações que envolvam a divisão.

- Descobrir a regra para calcular o produto de um número por cem e mil.

- Numa recta graduada, dado um número correspondente a um ponto, atribuir um número correspondente a outros pontos.

- Reconhecer, a partir da observação de sólidos, rectas paralelas e perpendiculares.

- Distinguir círculo de circunferência.

- Relacionar o metro com o decímetro e o centímetro.

- Calcular o perímetro dos polígonos.

- Medir o perímetro de polígonos.

- Reconhecer o cm2 como unidade de medida de área.

- Comparar volumes de objectos por empilhamento de objectos de igual volume.

- Medir a capacidade de recipientes (utilizando o l e o dl).

- Determinar, numa balança de pratos, a massa de objectos, utilzando as marcas mais comuns.

- Relacionar a hora, o minuto e o segundo.

- Ler e escrever as horas.

- Representar valores monetários utilizando €.

4 comentários:

Marisa disse...

Boa Sorte, super-heróis!!!!
Beijocas
Marisa

Sandra Paulo disse...

Estou feito................ :(


JB

Anónimo disse...

Parece ser fácil ;)


Diogo

Anónimo disse...

Boa sorte a todos e muita concentração.
Beijocas
Mãe do Diogo