- Ordenar números inteiros em sequências crescentes e decrescentes.
- Relacionar a dezena, a centena, o milhar, a décima e a centésima com a unidade e entre si.
- Estabelecer relações de ordem entre números e utilizar a simbologia <, > ou =.
- Decompor os números em somas, diferenças e produtos.
- Explorar situações que envolvam a divisão.
- Descobrir a regra para calcular o produto de um número por cem e mil.
- Numa recta graduada, dado um número correspondente a um ponto, atribuir um número correspondente a outros pontos.
- Reconhecer, a partir da observação de sólidos, rectas paralelas e perpendiculares.
- Distinguir círculo de circunferência.
- Relacionar o metro com o decímetro e o centímetro.
- Calcular o perímetro dos polígonos.
- Medir o perímetro de polígonos.
- Reconhecer o cm2 como unidade de medida de área.
- Comparar volumes de objectos por empilhamento de objectos de igual volume.
- Medir a capacidade de recipientes (utilizando o l e o dl).
- Determinar, numa balança de pratos, a massa de objectos, utilzando as marcas mais comuns.
- Relacionar a hora, o minuto e o segundo.
- Ler e escrever as horas.
- Representar valores monetários utilizando €.
4 comentários:
Boa Sorte, super-heróis!!!!
Beijocas
Marisa
Estou feito................ :(
JB
Parece ser fácil ;)
Diogo
Boa sorte a todos e muita concentração.
Beijocas
Mãe do Diogo
Enviar um comentário