quinta-feira, 7 de janeiro de 2010


Esta semana foi tempo de super-heróis.
Começámos com por descobrir o que é uma entrevista, e melhor do que falar foi praticar. Decidimo-nos pelo Homem-aranha.
Construímos colectivamente um rol de perguntas que lhe gostaríamos de fazer. Depois rumámos à Internet para solucionar as nossas questões. Infelizmente a sorte não estava do nosso lado. Havia um problema com a rede e voltámos para trás desanimados.
Alguém recordou que os Magalhães têm a Diciopédia ...e salvou-nos o dia. Respondeu-nos a todas as perguntas, com uma ajudinha da Leonor (que não gosta do Homem-aranha, o mano é que gosta!!) que sabia tudo acerca do assunto!

Hoje resolvemos inventar uma história onde ele próprios fossem os protagonistas.
Por acidente, foram atacados po
r um qualquer animal com mutações genéticas, que lhes transportou todas as suas características e lhe deu super poderes.
Houve animais para todos os gostos e feitios com resultados muito engraçados. Depois deram um nome à sua personagem heróica e desenharam o seu corpo geneticamente alterado.
Quando todos as transformações estiverem concluídas irei postá-las aqui e revelar a verdadeira identidade de cada um dos nossos 23 super-heróis.

Mais tarde, e para os deixar com água na boca,
lí metade de um livro muito giro chamado "A noite dos animais inventados" de David Machado, que nos conta as aventuras de quatro irmãos que inventam inúmeros animais para lhes fazerem companhia pela noite e manterem afastados os medos. Choraram por mais, mas fica o resto para amanhã.


2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Super Herois,

Gostava muito de ver e ler as vossas histórias de Super Herois inventados.
Boa imaginação.

Mãe da Filipa

Anónimo disse...

Fantastico!!! Cá em casa estamos todos à espera de conhecer as vossa "criaturas" fantasticas
Bom trabalho
Mãe do Jaime